domingo, 18 de setembro de 2011

Música e Sentimento

Música... O quanto ela pode ser confortante e angustiante, ela pode te jogar pra cima, da mesma forma que pode te empurrar pra baixo.
Ouvimos aquelas que te exaltam, que te dizem que você é linda, é inteligente, dizem o que você queria ouvir. Outras te dizem o que você não queria ouvir, porque ela retrata os sentimentos tais quais você está sentindo. Mostra não só o poder da música, como também o poder da palavra.
Mas falando em sentimento, está aí outro grande benefício da música: ela me faz acreditar que os sentimentos ainda existem, por mais que ocultos e secretos, eles existem. Já parou para pensar em que o compositor estava pensando ao escrever certas letras? Ou no que ele estava sentindo? Não é possível que simplesmente se incorpore o "eu-poético". Já reparou que as coisas são descritas da mesma forma que você, que jamais se quer chegou perto de tal compositor, as sente?
A música de alguma forma nos aproxima e nos unifica: nos tornamos iguais a medida em que temos as mesmas reações diante das situações.





Por: Karla Danielle

Nenhum comentário:

Postar um comentário